Espumante Bruto 2007 das Caves Primavera
Fresco, requintado, delicioso, gole atrás de gole vai cimentando uma relação que se aprofunda, ao ponto de não dispensarmos apreciar um bom espumante..., até porque, convém recordar, o Espumante é uma bebida bem-disposta, sempre associada a momentos bem passados, e celebrações.
A cor é amarela-palha, revelando-se a bolha fina e de dispersão uniforme, e a auréola de espuma perfeita e persistente.
Ao nariz surge intenso e perfumado, com aromas de lima e maracujá, conjugados com delicadas nuances de pão torrado.
Impressiona na entrada de boca, com a sua mousse cremosa e sedutora, mostrando volume e amplitude. A acidez equilibrada expressa finamente a frescura da fruta, que retorna no aroma retronasal, num casamento sublime com as notas de tosta. Um final de prova com persistência aromática e pleno de elegância.
O espumante bruto, não necessita de qualquer companhia, para além, obviamente, da nossa, da sua.
Mas muito naturalmente, dada a sua irreverência que acumula com um porte de alguma nobreza, é versátil nas companhias que sugere. Com aperitivos, com entradas, com peixes e mariscos, com carnes, com sobremesas.
Concretamente falamos de o beber como aperitivo, se assim o desejar, ou acompanhando uns bolinhos de bacalhau, peixinhos da horta, um elaborado cocktail de gambas ou linguado frito.
Também nos doces, a variedade é muita. Nesta altura, porque não um delicioso gelado de morango ou mesmo um tentador arroz doce.
PVP Sócios: 37.90 €